Maira Dieckmann, mãe da atriz Carolina Dieckmann, comentou neste sábado (5) com a QUEM sobre o vzamento de fotos íntimas da filha.
"Ainda não consegui falar com a Carol, ela não está atendendo ninguém. Essas fotos com certeza vazaram do celular dela, porque algumas eu conheço", disse. "Isso é coisa de gente desocupada, que não tem o que fazer. Todo mundo da família levou um susto, mas se Deus quiser tudo vai terminar bem. Ela não é culpada de nada, então uma hora vai falar sobre o assunto."
Na última sexta-feira (4), fotos de Carolina Dieckmann nua vazaram na internet e a atriz foi o assunto mais comentado nas redes sociais.
Em entrevista para o portal G1, o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, contratado por Dieckmann para o caso, afirmou que a atriz foi vítima de chantagem. “A gente tem informação de que o computador foi arrumado. Essa é uma das questões que estão sendo levantadas, mas a investigação da polícia é muito mais ampla. [...] Na verdade, é uma pessoa que teve acesso ao computador e fez uma chantagem por um certo período. Ela não cedeu a chantagem e a pessoa colocou a foto lá”. Segundo o advogado, o chantagista exigia 10 mil reais da atriz.
Segundo a publicação, o advogado entrará com duas ações na próxima segunda-feira (7), "uma delas será inibitória, para impedir que as fotos continuem no ar, sob pena de os sites que as mantiverem pagarem multa diária de um valor a ser estabelecido. A outra ação será criminal, para apurar quem retirou as imagens do computador de Carolina e as colocou no ar".
A atriz deverá prestar depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro. As investigações deverão ser conduzidas, segundo informou o advogado, pelo delegado Gilson Perdigão.
Esta não é a primeira vez que uma celebridade sofre com o vazamento de imagens íntimas na internet. Em 2011, nos Estados Unidos, um hacker anunciou que possuía imagens íntimas de 50 top celebridades de Hollywood, e que as divulgaria aos poucos para a imprensa norte-americana. Entre as estrelas hackeadas estavam Scarlett Johansson e Vanessa Hudgens.
De acordo com o site "TMZ", após severa investigação, o FBI prendeu o culpado de 35 anos, chamado Christopher Chaney, natural de Jacksonville, Flórida. Ele foi preso acusado, entre outros crimes, de roubo de identidade e escutas telefônicas.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment